Marcos Lima luta por melhor atendimento no hospital

04/08/2014

04/08/14 12:00:00

O vereador Marcos Lima, que preside a Comissão Permanente de Saúde, propôs aos vereadores a realização de uma reunião entre os parlamentares, a Secretaria Municipal da Saúde e a Direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO) para obter esclarecimentos sobre o gerenciamento dos recursos públicos do hospital.

Marcos disse que tem visitado o hospital com frequência e tem identificado situações de descaso no atendimento. O vereador relata a ausência de médicos em horário de plantão e a diferença de atendimento entre pessoas ricas e pobres. “Eu fiquei abismado com a arrogância de um médico que me disse que para o pobre fedendo a chulé o SUS dali estava bom” revelou.

Na semana passada, a Câmara enviou correspondência à direção do hospital para que comparecesse a sessão especial da comissão nesta terça, dia 05. A direção informou que não poderá comparecer à sessão por causa de compromissos previamente agendados. Na terça, acontece em Porto Alegre um seminário sobre a Lei da filantropia.

“70% do hospital quem banca é o pobre. É dinheiro de impostos da comunidade que é dinheiro do Estado, Governo Federal e Município. Então nós não podemos aceitar o atendimento de qualquer maneira. Eu não voto mais nada a favor do HNSO enquanto não tivermos um representante lá dentro, do Executivo, que cuide do nosso dinheiro” afirmou o vereador Marcos Lima, PTB.

Enquanto Marcos criticou o atendimento do hospital, a vereadora Jane Andreola Oliboni, PP sai em defesa dele. “As instalações do hospital podem não ser as melhores, mas eu vejo um atendimento extremamente humano. Eu não posso deixar de dizer isso. Eu trabalhei lá e sei que todo o trabalho que é feito de capacitação tem como foco o lado humano” disse.

A reunião especial da comissão que aconteceria nesta terça foi cancelada. O vereador Marcos Lima explicou que não tem sentido a reunião ser mantida sem a presença da direção do hospital. “Logo, vamos propor outra data” reforçou.