LEGISLATIVO REALIZA SOLENIDADE DE HOMENAGEM AOS 60 ANOS DO LIONS CLUBE NESTA TERÇA(10)

09/10/17 11:27:28

Evento acontece às 20h no plenário da Câmara Municipal

| Crédito: Imagem divulgada no Facebook do Clube

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal realiza amanhã sessão solene de homenagem ao Lions Clube Vacaria. O clube completa 60 anos neste 10 de outubro.

O Lions é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos pelo empresário Melvin Jones. Em 1917, Melvin motivou um grupo de empreendedores a utilizar suas habilidades para transformar as comunidades onde estão inseridos. O clube já está presente em 210 países e conta com 1,4 milhão de voluntários.

Em Vacaria, o Lions Clube está presente desde 1957. Atualmente, o Lions Clube conta com 55 sócios ativos. O Léo Clube, o seu clube de jovens, conta com 25 voluntários. E os leõezinhos são em 14. Juntos, buscam atender a diversas demandas da comunidade. Em 2016, o clube prestou 1.870 atendimentos.

Entre as muitas ações do clube está a promoção da campanha de erradicação da cegueira. Em Vacaria, o Lions trabalha na identificação de problemas de visão, no encaminhamento de crianças, jovens e adultos para consultas especializadas com oftalmologista, subsidia a compra de óculos e lentes de grau e encaminha pacientes para cirurgias no Hospital dos Olhos em Passo Fundo.

Entre as principais promoções do Lions Clube estão a feijoada do Leão, a ação do dia dos namorados (Maçã do amor), o Tititi e a serenata de Natal. Todo o recurso arrecadado nas promoções retorna à comunidade.

A solenidade de homenagem do Lions Clube Vacaria pelos seus 60 anos foi proposta pelo vereador Mauro Schuler (PSB) e acolhida por todos os vereadores. O evento acontece no dia 10 de outubro às 20h no plenário da Câmara.