LEGISLATIVO NÃO TERÁ EXPEDIENTE NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (19)

19/06/2020

19/06/20 02:28:56

Serão tomadas as decisões para organização interna com relação a bandeira vermelha adotada pela região.

Por Giordana Grigol

Com a decisão de manter a região dos Campos de Cima da Serra em acordo com o modelo de distanciamento controlado à Covid-19 da Serra Gaúcha, a partir das 14h desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Vacaria não terá expediente externo e interno.

Conforme a presidente da Casa, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, ainda na tarde desta sexta-feira serão tomadas todas as decisões necessárias para organização interna com relação a bandeira vermelha adotada pela região.

Segundo a decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Vacaria está inserida na bandeira vermelha, que determina o funcionamento apenas de serviços essenciais, com 50% dos funcionários; restaurantes e lancherias só podem funcionar com sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve; aulas devem ser mantidas de forma remota; os cursos livres devem permanecer fechados, assim como escola de ensino infantil, fundamental e médio e universidades; academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, são totalmente vedados.