LANÇADA A FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

27/11/2017

27/11/17 03:46:29

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, no plenário da Câmara

| Crédito: Taís Vargas

Por Elenise Minella

Nesta segunda-feira(27), aconteceu na Câmara Municipal a solenidade de lançamento da quarta Frente Parlamentar da atual legislatura: a Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública Municipal. A iniciativa tem como objetivo fomentar o debate sobre a segurança no município, definir estratégias para a solução dos problemas da segurança e valorizar a atuação dos profissionais da área.

A Frente tem como presidente o vereador João Carlos Pinto de Abreu(PSB) e é composta pelos vereadores Moacir Bossardi(PSDB), Osvaldo Grigolo Junior(PSB), Vanessa de Almeida Boeira (PSDB) e Douglas Cenci(PT).

Prestigiaram a solenidade de lançamento o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado estadual Catarina Paladini(PSB) e o vice-presidente da Comissão de Segurança da AL, deputado estadual Ronaldo Santini (PTB).

Compareceram ao evento também os representantes de todos os órgãos de segurança do município: Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias, Susepe, PRF, Guarda Municipal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Ao manifestar-se durante a solenidade o presidente da Frente vereador João Carlos Pinto de Abreu(PSB) destacou alguns fatos relacionados à segurança pública que estarão em pauta nas reuniões da Frente como a realização de concursos públicos para a Brigada Militar e para o Corpo de Bombeiros e a possível vinda de policiais e bombeiros para o município, o aumento das vagas no Presídio Regional de Vacaria, a necessidade de que seja novamente instalada uma Delegacia da PRF em Vacaria e a atuação da Guarda Municipal, dentre outros.

A Frente terá como propósito criar comissões representativas e de estudos técnicos para levantar dados sobre as demandas da segurança no município.