Jornal Correio Vacariense foi homenageado pelos seus 41 anos

12/08/2015

12/08/15 12:00:00

Sessão em homenagem aos 41 anos do Correio Vacariense | Crédito: Crystal Photos

Na sessão solene de segunda(10), a história do Correio foi evidenciada. A proponente da homenagem, vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva (PMDB), relembrou a época em que fez parte do jornal como funcionária e destacou que as páginas do Correio são a memória de nossa história: ''Eu sou testemunha do crescimento e da evolução do Jornal Correio Vacariense que encontra-se modernizado, trazendo notícias, conhecimentos, sendo responsável há quatro décadas por registrar a história de Vacaria e região.”

Toda a equipe de profissionais do Correio Vacariense esteve presente na sessão. Os gestores Aurora Dai Prá de Oliveira, Analu Loss e Carlos Alberto Dai Prá de Oliveira discursaram. Carlos agradeceu e relembrou todos que fizeram parte da história do jornal: “Se fosse homenagear todas as pessoas que trabalharam no Correio Vacariense, com certeza, faria injustiça. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que colaboraram porque hoje nós somos o órgão de imprensa escrita de toda a região.”

O Correio Vacariense foi fundado em 1974 pelo político Aderbal Duarte. Foi adquirido por João Telmo de Oliveira e sua esposa Aurora em 1984. Desde então, está sob a direção da família. O jornal é semanal e publica em suas páginas notícias sobre política, agricultura, sociedade, entre outros assuntos que destacam pessoas, empresas e acontecimentos de Vacaria e região.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Alessandro Dalla Santa (PSB) e contou com a presença dos parlamentares, do prefeito Elói Poltronieri, do delegado regional de polícia Carlos Alberto Defaveri e do Bispo Emérito Dom Orlando Dotti.

Por Taís Vargas

Estagiária de Jornalismo