INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE POESIAS ENCERRAM DIA 31 DE OUTUBRO

23/10/2017

23/10/17 11:03:35

Concurso \\\"Rodeio de Poesias\\\" é coordenado pela Câmara de Vereadores.

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria informa aos interessados em participar do Concurso de Poesias alusivas ao Rodeio Crioulo Internacional denominado “Rodeio de Poesias”, que o prazo para o recebimento de inscrições encerra no próximo dia 31 de outubro (terça-feira).

Os poemas deverão ser enviados em envelope padronizado SEDEX fechado, para a Câmara Municipal de Vereadores, Rua Júlio de Castilhos, 1302, Vacaria – RS. CEP – 95200-000.O envelope referido neste artigo deverá conter:

a) - 5 (cinco) cópias digitadas ou datilografadas da letra sob pseudônimo;
b) - Em um outro envelope fechado, o seu nome completo, seguido do mesmo pseudônimo utilizado na digitação do poema, bem como endereço convencional e ou eletrônico e telefone para contato;
c) - Deverá também enviar um CD ou DVD com o arquivo da poesia em formato PDF.

O Rodeio de Poesias é coordenado pela Câmara Municipal de Vereadores e conta com a parceria do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira do Rio Grande, e a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

As obras, os declamadores e amadrinhadores classificados, serão premiados da seguinte forma:
I – 1º Melhor Poema: Troféu e R$1.800,00
II – 2º Melhor Poema: Troféu e R$ 1.200,00
III – 3º Melhor Poema: Troféu e R$ 600,00
IV – Melhor Declamador: Troféu e R$ 600,00
V – Melhor Amadrinhador: Troféu e R$ 600,00

Cabe destacar ainda que será concedida uma ajuda de custo no valor de R$300,00 (trezentos reais) para os dez poemas classificados, e os autores serão notificados em tempo hábil através de e-mail, ou telefone, para gravar em arquivo de áudio a poesia declamada, para confecção e impressão de um CD, que será distribuído gratuitamente, encartado ao livro alusivo ao concurso.

A Comissão Organizadora do concurso indicará a Comissão Avaliadora, que será composta de cinco membros com reconhecida autoridade no meio cultural e artístico, com dotes para criação poético musical, análise ou crítica, e que se atenha as normas constantes neste regulamento.

A Comissão Avaliadora, indicará após um processo de triagem, os 10 (dez) poemas classificados e que subirão ao palco para uma grande final quando da realização do 32º Rodeio Crioulo Internacional, de 27 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018.

A Comissão Organizadora, divulgará a relação dos poemas classificados no site: www.camaravacaria.rs.gov.br e na imprensa falada e escrita.