INDICAÇÕES APROVADAS NA CÂMARA CONTEMPLAM ÁREA DA SAÚDE

22/04/2016

22/04/16 08:22:53

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara de Municipal de Vacaria, aprovou por unanimidade nas sessões ordinárias dos dias 12 e 19 de abril, duas indicações que sugerem providências à Administração Municipal quanto ao agendamento de exames especializados na rede municipal de saúde e também quanto ao agendamento de consultas e exames por telefone pelos moradores do interior do município.

Através da Indicação nº 0003/2016 a Verª Jane Andreola Oliboni (PP), sugere que consultas e exames nas especialidades médicas (Oftalmologista, Dermatologista, Urologista, Ortopedista...) possam ser agendados via telefone, mediante comprovante de residência, pelos moradores que residem no interior do município. No entendimento da Verª Jane, a medida agilizaria o atendimento, economizaria tempo e dinheiro, e evitaria deslocamentos desnecessários.

Através da Indicação nº 0005/2016, o Ver. Jag Souza (PT) sugere que o agendamento de exames de Ecografia, Ressonância Magnética e Tomografia sejam solicitados na rede municipal de saúde, ou seja, diretamente nas Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Estratégia de Saúde da Família.

No entendimento do Ver. Jag a nova sistemática de agendamento sugerida agilizaria o atendimento da população do município, visto que os referidos exames são fundamentais para um melhor diagnóstico dos problemas de saúde apresentados pelos pacientes.