INDICAÇÃO SUGERE A CRIAÇÃO DE UM RESTAURANTE POPULAR NO MUNICÍPIO

13/04/2017

13/04/17 09:35:31

Proposição da Vereadora Rita de Cássia Zamboni(PSB) foi aprovada por unanimidade.

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária da última terça-feira(11), a Indicação de nº 40/2017, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Zamboni(PSB), que sugere à Administração Municipal o envio de Projeto de Lei à Câmara Municipal instituindo o “Restaurante Popular” de Vacaria. A proposição tem por objetivo oferecer refeições nutricionais balanceadas e seguras com todos os nutrientes indispensáveis para uma nutrição saudável aos trabalhadores formais e informais: ambulantes, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias carentes, trabalhadores comerciários e da construção civil, idosos, agricultores, preferencialmente pessoas de baixa renda que se encontrem em estado de insegurança alimentar.
O Restaurante Popular deve ainda funcionar como espaço multiúso para diversas atividades, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e representando um polo de contato do cidadão com o Poder Público. Nesse espaço, deve ser realizadas atividades de educação alimentar, como, por exemplo, palestras sobre valor nutricional dos alimentos, oficinas de aproveitamento e combate ao desperdício de alimentos, realização de campanhas educativas, e também outras atividades com fins culturais e de socialização, tais como shows, apresentações e reuniões da comunidade.