INDICAÇÃO SOBRE ABERTURA ANTECIPADA DE POSTOS DE SAÚDE NO INVERNO FOI APROVADA

08/07/2022

08/07/22 08:54:09

O projeto visa proteger a população que espera por fichas no inverno e dias de chuva

| Crédito: Saulo Vargas

por Júlia Costa

Na sessão de terça-feira, 5, foi aprovada a Indicação nº 057/2022 que sugere ao poder executivo, à Secretaria de Saúde e à Guarda Municipal, que os postos de saúde sejam abertos mais cedo durante o inverno e dias chuvosos.

A Indicação é de autoria do vereador Anderson Fiorio, do PSDB. O objetivo é fazer com que a população que necessita retirar fichas para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde possa ficar abrigada e não precise esperar do lado de fora o encarregado de distribuir as fichas.

Segundo o vereador, a população ao ficar na fila exposta ao tempo, pode ter seu estado de saúde agravado ou gerar ainda mais pessoas doentes, trazendo um acúmulo de demanda para os postos de saúde e também podendo lotar a UPA do município.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador Aldo da Silva, do PSDB, ponderou que, agora, com um novo efetivo da Guarda Municipal seria mais viável colocar em prática o projeto, que havia sido proposto anteriormente, contudo, por falta de efetivo não foi posto em prática.