INDICAÇÃO PARA ARBORIZAÇÃO NAS ESCOLAS FOI APROVADA NA CÂMARA

22/06/2017

22/06/17 08:01:58

Proposição foi apresentada pela Vereadora Rita de Cássia Zamboni(PSB)

| Crédito: Imagens meramente ilustrativas

Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira(20) a Indicação de nº 73/2017 de autoria da Vereadora Rita de Cássia Zamboni(PSB) que sugere ao Poder Executivo o envio, ao Poder Legislativo, de um Projeto que institui o programa “Arborização nas Escolas”.
A iniciativa visa estimular a arborização das escolas integrantes da Rede Pública Municipal e, principalmente conscientizar os alunos para a importância do plantio e conservação de árvores para um meio ambiente equilibrado. É importante destacar que os benefícios das árvores no meio urbano vão muito além da produção de sombra e da beleza paisagística. A presença de árvores nas cidades traz diversas outras vantagens à população humana, entre as quais: infiltração de água no solo; redução da sensação térmica; atenuação da poluição sonora; quebra vento; liberação de oxigênio e absorção de poluentes e Microhabitat para a fauna.
A Vereadora Rita afirma que através deste Projeto será possível contribuir para a valorização do verde e do meio ambiente e promover a educação ambiental pela prática efetiva da preservação junto às crianças e adultos envolvidos.