INDICAÇÃO - INSALUBRIDADE PARA AS MERENDEIRAS

10/11/2015

10/11/15 09:29:51

Merendeiras compareceram a sessão ordinária desta segunda-feira (09)

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores esteve reunida nesta segunda-feira(09) para a primeira sessão ordinária desta semana. O plenário da Casa esteve praticamente lotado, registrando a presença de grande número de servidoras públicas, que exercem a função de merendeiras nas escolas municipais de Vacaria. Também se fez presente a sessão o presidente do Sindicato dos Municipários de Vacaria, Dinaldo Ribeiro. As servidoras acompanharam a tramitação da Indicação de nº 13/2015 do Ver. Marcos Lima (PTB), que propõe ao executivo a elaboração de um projeto garantindo o pagamento da insalubridade às merendeiras. A indicação foi apresentada pelo autor que comentou sobre o estudo técnico realizado a respeito do tema. Ao ser colocada em votação, a indicação foi aprovada por unanimidade.
Na sessão de ontem foi aprovado também o repasse de recursos no valor de R$ 3,75 mil ao Grupo de Cultura Nativa Vacaria dos Pinhais - invernadas adulta e mirim, para viabilizar a participação da entidade no Festival do Folclore, que se realiza na cidade de Corrientes, na Argentina neste mês de novembro. O valor é resultante das economias do Legislativo na aplicação de seu orçamento, neste ano de 2015.