A noite desta terça-feira (6) foi marcada por sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação da Igreja Batista Belém. O autor da homenagem foi o vereador André Rokoski (PL). “É um privilégio e uma honra pra mim poder prestar uma homenagem para uma igreja que tanto faz aqui no município de Vacaria, que tem um papel fundamental no que diz respeito à socialização” - comentou o parlamentar autor da homenagem.
Marcelo Finger, ex-dependente químico que encontrou na igreja um caminho para dar a volta por cima, relatou sua história na sessão e cantou a música “Um dia de sol”. Em nome da igreja, discursou o seu pastor-presidente Carlos Augusto Peres Mendes. Ele fez parte da mesa oficial junto com a também pastora da congregação, Daniela Hollenbach Valim da Silva.
“Diante dessa palavra, nós queremos nessa noite agradecer, em primeiro lugar, a Deus. Porque eu reconheço: se fosse aqui também compartilhar aqui o meu testemunho, ficaria muito tempo” - apontou o pastor Carlos. “Essa igreja é o projeto de Deus, é o propósito de Deus e a missão de Deus nessa cidade” - completou.
Dos vereadores, falaram na tribuna os parlamentares Deise Montanari (PSDB), Fabiano Vacaria e Silvana Montanari (União Brasil), Fernando Lucena Maciel (PDT), Pingo Rezende (PP) e Selmari Etelvina Souza da Silva (PT). A secretária de desenvolvimento social Joice Rodrigues dos Santos representou o Poder Executivo na sessão solene, mas não discursou.