HOSPITAL RECEBERÁ VERBA DA CÂMARA PARA COMPRA DE POLTRONAS PARA HEMODIÁLISE

Setor atende mais de 90 pessoas por mês, de dez municípios diferentes

| Crédito: Saulo Vargas

por Júlia Costa

Foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (28), o Projeto de Lei Executivo que visa o repasse de R$ 15 mil ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A verba será utilizada para a compra de quatro poltronas reclináveis para o setor de Hemodiálise.

O setor no HNSO existe desde 1991, e atende, além de Vacaria, nove municípios vizinhos.

Recentemente, o Hospital, além de ter feito um aumento na estrutura física na Hemodiálise, adquiriu quatro máquinas novas, contudo, ainda faltavam poltronas para que elas pudessem ser postas para funcionar.

Para a enfermeira coordenadora do setor Jaqueline Bernardi, o recurso é muito importante para o desenvolvimento do trabalho: “Essa verba é muito válida. Em nome do setor e dos pacientes, agradecemos muito. Tudo será para trazer um maior conforto para os pacientes. Precisamos dos insumos para fazer a hemodiálise, mas precisamos dos materiais também, então essa é uma ação muito bem-vinda.”

Hoje, são quase 90 pessoas atendidas por mês na Hemodiálise, em dois turnos, manhã e tarde.