HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA ASSTBM

01/09/15 12:00:00

Sessão Solene realizou-se nesta segunda-feira (31), no plenário da Câmara

Vereadores, diretoria e associados da ASSTBM | Crédito: Crystal

A Câmara de Vereadores de Vacaria realizou nesta segunda-feira (31), sessão solene em homenagem aos 25 anos da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), de Vacaria.
A entidade foi fundada em 31 de Agosto de 1990, por um grupo de Sargentos liderados pelo Sargento Milton Antonio da Silva Pires, com o propósito de viabilizar a construção de um local apropriado para reunir familiares e amigos. A primeira sede da entidade foi inaugurada em 1992, com estrutura para receber pequenos eventos sociais. Com o passar dos anos, outras conquistas foram se somando ao patrimônio da entidade através da atuação sempre marcante de suas diretorias. Em 1998, foi inaugurada a quadra de esportes que recebeu o nome do Sargento Pedro Correia Fernandes e em 2010, a Regional ASSTBM, recebeu a denominação de Presidente Santellano.
Além da sede social, a entidade conta ainda com uma quadra esportiva, com telas em seu entorno, iluminação especial, arquibancadas, casamata e vestiários com chuveiros quentes. No local são realizadas as competições esportivas promovidas em parceria com outras instituições do município e da região.
A entidade possui ainda uma cancha de bocha sintética com medidas oficiais, utilizada com frequência para a realização de competições em nível municipal, estadual, nacional e internacional.
A homenagem do Poder Legislativo foi proposta pelo Ver. Marcos Lima que durante a sessão solene da noite de ontem, em nome de todos os Vereadores fez a entrega de uma placa comemorativa aos 25 anos da ASSTBM ao presidente Plínio Bernardi, que por sua vez retribuiu a distinção entregando a todos os Vereadores um troféu de agradecimento, em nome da entidade.