Grupo de Cultura Guardiões da Tradição é declarado de Utilidade Pública

18/08/2015

18/08/15 12:00:00

Guardiões da Tradição | Crédito: Daniel Boeno

O projeto é de autoria do vereador Valdecir Panisson (PT) e declara o Grupo de Cultura Guardiões da Tradição uma entidade de Utilidade Pública.

O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições prestadoras de serviços sem fins lucrativos à sociedade. Podem apenas ser declarados de utilidade pública as entidades que estejam legalmente constituídas no Brasil.

Os Guardiões da Tradição é um grupo com sede em Vacaria na Rua Itararé, 259, Bairro Petrópolis que tem como principal objetivo, zelar pelas tradições gaúchas desde as histórias, lendas, músicas e costumes de nossa tradição.

Sendo declarados como uma entidade de utilidade pública podem pleitear recursos junto aos órgãos federais, estaduais, e municipais ampliando a divulgação das tradições gaúchas.