Grupo de Alcoólicos Anônimos será homenageado hoje

06/07/2015

06/07/15 12:00:00

A Câmara realiza hoje (06), homenagem aos 40 anos do Grupo dos Pampas de Alcoólicos Anônimos - AA.

O AA é uma organização sem fins lucrativos, formada por homens e mulheres que, através da ajuda mútua, lutam contra o vício do álcool diariamente. Os Alcoólicos Anônimos surgiu nos Estados Unidos em 1935, quando um cirurgião e um corretor da bolsa de valores começaram a compartilhar seus problemas de alcoolismo. Eles perceberam que, trocando relatos sobre suas bebedeiras, conseguiam manter-se sóbrios. Da iniciativa dos dois foi criada a irmandade que visa ajudar pessoas com o mesmo problema.

O primeiro grupo de AA em Vacaria surgiu em 1975. Sete voluntários criaram o Grupo dos Pampas, considerado o terceiro grupo de AA do Estado.

Atualmente, o Grupo dos Pampas ocupa sala no Centro Médico Municipal, na Rua Borges de Medeiros, 1.800. As reuniões do grupo acontecem às terças e sextas às 20h. Para participar delas basta ter o desejo de parar de beber.

A solenidade foi proposta pelos vereadores Marcos Lima (PTB) e Leandro Borges de Lima (PMDB). É aberta ao público.

Por Taís Vargas