GRATIDÃO, PAIXÃO E ESPERANÇA

28/09/2016

28/09/16 09:56:56

Sessão Solene em homenagem aos 120 anos dos Freis Capuchinhos no RS realizou-se nesta terça-feira.

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta terça-feira (27), sessão solene em homenagem aos 120 anos da presença dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul e 116 anos em Vacaria. A Sessão foi presidida pelo Ver. Osnir Domingues e contou com a presença do Prefeito em Exercício Gilberto Wolschick, do Bispo Diocesano Dom Irineu Gassen, do Bispo Emérito Dom Osório Bebber, do Monsenhor Germino Pagno, do Guardião Frei Ismael Sartor, dos Freis Capuchinhos que residem em Vacaria, direção e funcionários da Rádio Fátima AM e Mais Nova FM, religiosos, religiosas e representantes da sociedade civil organizada. O Vice-Provincial Frei Nilmar Gatto, representou a Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul.
A homenagem aos Freis Capuchinhos foi proposta pela Ver. Valdecir Panisson, sendo aprovada por todos os vereadores, com o objetivo de manifestar o reconhecimento ao trabalho realizado pelos Freis Capuchinhos em nosso município e no estado do Rio Grande do Sul. O lema Gratidão, Paixão e Esperança, escolhido para representar os 120 anos de presença do RS, foi abordado pelos vereadores que fizeram uso da palavra e também pelo Prefeito em Exercício, Gilberto Wolschick, em seu pronunciamento.
Ao agradecer a homenagem da comunidade vacariense o Vice-Provincial Frei Nilmar Gatto dirigiu a todos os presentes a saudação franciscana de paz e bem e destacou a gratidão, a paixão e a esperança como sentimentos que animam os Capuchinhos a darem continuidade a esta rica história junto ao povo de Deus. Frei Nilmar destacou ainda que a Província renova o seu compromisso de dar continuidade às atividades missionárias no município de Vacaria, contribuindo sempre para a construção de uma sociedade embasada em valores éticos e morais tendo como base maior a palavra de Deus.