Gestores da Transfátima conversam com vereadores sobre a meia passagem

Data de publicação

16/04/2013

Data de atualização

16/04/13 12:00:00

Os vereadores da Comissão de Transporte conversaram nesta tarde com os gestores da Transfátima, empresa que administra o transporte público de Vacaria. 


Os vereadores buscam uma solução em relação ao pagamento da passagem por parte dos servidores que atuam nas escolas municipais. Acostumados a pagar meia passagem, merendeiras, serventes e outros trabalhadores estão pagando o valor integral da passagem desde janeiro de 2013.


Aline Pinheiro, gestora da Transfátima, explicou que há muitos anos a empresa forneceu a meia passagem por liberalidade. Aline destacou que a isenção da passagem aos servidores municipais deveria estar prevista na licitação. Salientou que o Prefeito foi alertado e que a empresa há muito tempo subsidiava a meia passagem, sem ser obrigada a fazê-lo. " O transporte é um compromisso da Prefeitura com os seus funcionários", afirmou. 


Aline esclareceu que o valor da passagem é proporcional ao volume de clientes da empresa. Quanto mais isentos, mais cara é a passagem para quem paga. Hoje, 26,7% dos passageiros tem algum tipo de isenção.


Os vereadores se propuseram a dialogar com o Executivo para buscar o financiamento do transporte aos servidores municipais. Segundo a Transfátima, 120 servidores perderam o benefício. O custo mensal do transporte deles é aproximadamente R$ 6.072,00.


Integram a Comissão de Saúde e Transporte os vereadores: Dagmar Dengo do PDT, Marcos Lima do PTB, Joaquim Boeira de Vargas do PMDB, Valdecir Panisson do PT e Antônio Almeida do PPS. 


Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces