FRENTE PARLAMENTAR UNE RELIGIÕES DE VACARIA

31/07/2017

31/07/17 09:54:00

Evento de lançamento realizou-se na sexta-feira(28), no plenário da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Vacaria realizou na última sexta-feira(28), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar pela Liberdade e Expressão Religiosa em defesa da família. As Frentes Parlamentares tem como objetivo defender uma causa que seja de interesse do município e reivindicar o aprimoramento, a manutenção ou a modificação de legislação estadual ou federal.

A Frente Parlamentar, lançada na sexta-feira, tem na presidência o Vereador André Luiz Rokoski(PMDB) e é composta pelos Vereadores Vanesa Boeira(PSDB), Valdemir de Oliveira Papado(PTB), Moacir Bossardi(PSDB), Marcelo Dondé(PP) e Betão Carneiro(PDT).

Estiveram presentes no evento o representante da Igreja Católica, Padre Cláudio Pressendo, a representante da Umbanda Mãe Letícia Barbosa, a representante da União Municipal Espirita Laís Susin e o representante das Igrejas Evangélicas Presbítero Andrigo Dirceu. Também prestigiou a cerimônia a representante do Deputado Federal Alceu Moreira(PMDB), Sra. Lucila Maggi. e os Vereadores Osvaldo Grigolo Junior(PSB), Fernando Lucena Maciel(PDT) e Douglas Cenci(PT).

Em suas manifestações os representantes das diferentes religiões existentes no município de Vacaria foram unânimes em reconhecer a importância da iniciativa do Poder Legislativo em criar um espaço de discussão e de congraçamento das diferentes religiões em busca do respeito às diferentes crenças. Todos também manifestaram o desejo de que a comunidade vacariense busque conhecer as diferentes religiões, seu papel social e sua missão de apoiar as famílias, orientando jovens e adultos e resgatando a dignidade dos seres humanos.