FRENTE PARLAMENTAR PELA IGUALDADE RACIAL É LANÇADA NA CÂMARA

13/11/2017

13/11/17 09:48:38

Lançamento contou com a presença do senador Paulo Paim e o Deputado Henrique Fontana

| Crédito: Herbert Hasse Jr.

por Taís Vargas

A Câmara Municipal de Vacaria realizou no sábado (11) o lançamento da Frente Parlamentar pela Promoção da Defesa da Igualdade Racial. O racismo é considerado uma prática criminosa e fundamenta-se na ideia de que é possível hierarquizar grupos humanos com base na etnicidade, podendo ocorrer entre pessoas de diferentes aspectos de cor de pele, sendo mais comum entre brancos e negros.

A Frente Parlamentar é presidida pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), e é composta pelos vereadores Aldo da Silva do (PT), Douglas Cenci (PT), Rita de Cássia Zamboni (PSB), Fernando Lucena Maciel (PDT), Mauro Schuler (PSB) e Osvaldo Grigolo Jr. (PSB).

Fizeram parte da mesa de autoridades o Presidente do legislativo, vereador Marcos Lima, a Presidente da Frente Parlamentar, vereadora Selmari Souza, o Senador, Paulo Paim, o Deputado, Henrique Fontana, o Presidente do Conselho Municipal de Drogas, Comissário Abreu e o Assessor Parlamentar do Deputado Henrique Fontana, Elói Poltronieri.

Em suas falas, cada componente da mesa reafirmou a importância de promover a igualdade racial e o respeito entre as diferentes etnias existentes em nosso país e manifestaram o desejo de que cada vez mais as diferenças sejam respeitadas e valorizadas.