FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEU REPRESENTANTES DO EXECUTIVO, AMUCSER E CONDESUS

25/04/2018

25/04/18 09:31:33

Integrantes da Frente continuam mobilizados em busca de soluções para reverter a interdição parcial do Presídio Estadual de Vacaria por superlotação

| Crédito: Elenise Minella

por Elenise Minella

Nesta terça-feira(24), na sala da presidência da Câmara esteve reunida a Frente Parlamentar de Segurança Pública de Vacaria. Participaram do encontro o presidente da Frente, vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), os vereadores integrantes Marcelo Dondé (PP) e Vanessa Boeira (PSDB) e também o Secretário Municipal de Desenvolvimento Mario Almeida, representando o Poder Executivo, o presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, prefeito Aílton de Sá da Rosa e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável dos Campos de Cima da Serra (Condesus), prefeito Ildebrando de Almeida.

Na ocasião, o representante do Poder Executivo confirmou aos integrantes da Frente que o município de Vacaria está disposto a doar uma área e os serviços de terraplenagem da mesma para a construção de um novo presídio. Mário Almeida manifestou ainda a possibilidade de realizar alguma modalidade de permuta com a iniciativa privada de parte da área de 190 hectares, que foi repassada ao município pelo estado, para levantar recursos para a construção da nova casa prisional.

Ao final do encontro foi elaborado um documento que formaliza a disponibilização da área de oito hectares do município para a construção do novo presídio, e solicita a transferência de apenados de outras unidades da federação. O documento será entregue em mãos ao Secretário Estadual de Segurança Pública, César Schirmer, nesta quarta-feira(25), durante audiência que contará com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Segurança, vereador Osvaldo Grigolo Júnior, do coordenador técnico Comissário João Carlos Pinto de Abreu e do vereador integrante da Frente Marcelo Dondé.

Na próxima terça-feira(2), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realiza no plenário da Câmara Municipal de Vacaria, às 19 h, importante audiência pública que será coordenada pelo presidente da Comissão deputado estadual Catarina Paladini(PSB), sobre a interdição parcial do presídio de Vacaria e análise das propostas para uma nova estrutura prisional.