Você está em : Inicial | Noticias | FORTALECENDO ELOS

FORTALECENDO ELOS

24/09/2015

24/09/15 02:57:13

Arquivo Câmara Vacaria | Crédito:

A Câmara de Vereadores de Vacaria sediou na tarde de ontem (23) o 1º Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Fortalecendo Elos, promovido pelo Cededica de Vacaria.
O Seminário contou com a presença dos seguintes palestrantes: Dra Carina Paula Chini Falcão, juiza da Infância e Juventude de Vacaria apresentou o tema Adolescência e as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Sinase); Dr. Flademir Paulino de Andrde, delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apresentou o tema Atuação da polícia Civil relacionada ao adolescente em conflito com a lei; Cel. Irany Bernardes de Souza, coordenador estadual de Políticas para a Criança e o Adolescente da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul apresentou o tema: O Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto; Dr. Guilherme Cecherelo, cientista social e educador na área da criança e adolescente apresntou o tema:A importância do protagonismo do adolescente no cumprimento das Medidas Socioeducativas e o Dr. André Vianna Custódio, PnD em Direito (Universidade de Sevilla/Espanha), doutor e mestre em Direito pela Univerdsidade Federal de Santa Catarina, professor da Unisc, Coordenador do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens e pesquisador do Grupo de Políticas Públicas ed Inclusão Social da Unisc, apresentou o tema As Medidas Socioeducativas e Reflexões sobre a Redução da Maioridade Penal.
<span style="\\\\\\\\&quot;font-family:" arial,="" sans-serif;="" line-height:="" 100%;\\\\\\\\"="">O 1º Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Fortalecendo Elos, promovido pelo Cededica de Vacaria teve o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vacaria, Consepro, Araldi Multimarcas, Ministério Público, Unimed, Medson, Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente, Amucser, Transcavalinho, Comdica, OCI Terrenos e Urbanização e Universidade de Caxias do Sul.