Falta pouco para compra do Banco do Brasil

10/02/2011

30/11/-1 12:00:00

Paulo Giovani, Jefferson e Chimia | Crédito:

O Presidente e o Diretor da Câmara Municipal de Vereadores Valdemir Lira de Lima e Ênio Schinato, estiveram na quarta-feira em Porto Alegre na Superintendência Regional do Banco do Brasil. Lá foram tratar da compra definitiva da sala onde hoje funciona o banco para ampliação das instalações do Legislativo Municipal. O encontro foi com o Superintendente Regional Jefferson Correa Armando e com o Superintendente de Negócios Paulo Giovani Longhi Castagna. Ouviram deles a total intenção de vender a sala para a Câmara Municipal, porém sem ter havido ainda fechamento da negociação. Segundo o Presidente da Câmara vereador Valdemir Lima, ficou claro que não existe possibilidade de parcelamento por normas do Banco do Brasil. Diante disso, agora a possibilidade é de um financiamento em outra instituição bancária ou o pagamento a vista. Por não possuir crédito imobiliário, o próprio Banco do Brasil não pode financiar a transação, tendo que ser feito em outro banco, como por exemplo na Caixa Federal. Valdemir Lima salienta ainda, que o Superintende Regional Jefferson Correa estará indo a Brasília para expor a situação à direção nacional do banco. Também na próxima semana, o prefeito Elói Poltronieri retorna das férias e a situação será exposta a ele para ver qual a melhor saída. A partir de 2013, Vacaria terá 15 vereadores e há necessidade de ampliação das atuais instalações para poder receber mais parlamentares.