Executivo irá propor Taxa de localização para atividades Bancária

07/12/2009

30/11/-1 12:00:00

O Poder Executivo do Município de Vacaria esta propondo a criação de um projeto de Lei que define o valor da Taxa de Localização e de Verificação de Funcionamento Regular para a Atividade Bancária, Financeira e de Crédito. Segundo as justificativas enviadas a Câmara de Vereadores pelo senhor Prefeito Municipal Elói Poltroniéri, as câmeras na região central de Vacaria foram instaladas há dois anos, sendo que em toda a região houve assaltos a Banco, mas em Vacaria, graças a esse sistema, até o momento não houve sequer uma tentativa de assalto. Agora, tais equipamentos necessitam de manutenção, e, nada mais justo, que a taxa de localização sirva para isto também, já que é em virtude da atividade, localização, vigilância, regular fiscalização dos fiscais da prefeitura e necessidade, que o poder público está tomando providências para garantir tanto a segurança interna e externas dos clientes destas agências bancárias, como de toda a comunidade. Por fim, é certo que, se por ventura não existisse estabelecimentos como estes alcançados por esta Lei, dificilmente o Poder Público municipal necessitaria instalar tal sistema com recursos próprios e de grande vulto, já que essas câmeras servem especialmente para evitar grandes assaltos, o que, em uma cidade como Vacaria, somente poderia ocorrer em agências bancárias, que movimentam milhares de reais cotidianamente.