Executivo explica contratação de eletricista emergencial

07/05/2010

30/11/-1 12:00:00

O projeto nº 41/2010 do Executivo que autoriza a contratação emergencial de um eletricista para a Secretaria Municipal de Educação, está tramitando na Câmara Municipal de Vacaria. O projeto teve amplo debate na última sessão da Câmara, pois os vereadores questionaram a necessidade dessa contratação. A vereadora Jane Andreola Oliboni do PP, fez uma solicitação de informações ao Executivo sobre o projeto para que os vereadores possam votar. Na resposta ao pedido as principais justificativas são de que o servidor lotado na Secretaria de Educação está em licença saúde por causa de uma cirurgia e não tem previsão de volta; que hoje são 09 profissionais atuando na iluminação pública, sendo que oito estão na Secretaria de Obras e 01 na Educação; que em casos de férias, licenças e afastamentos, os demais substituem, porém a carga de trabalho atualmente é muito grande; que o eletricista a ser contratado é do concurso realizado em 2009 e será chamado o classificado em 2º lugar, já que o primeiro já foi efetivado, e, por último, que no retorno do servidor em licença se houver necessidade, o contratado será também efetivado. O projeto deverá ser votado na próxima semana.