ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE TIRO AO PRATO AGORA É EVENTO OFICIAL

20/03/2018

20/03/18 08:58:48

Projeto atendeu indicação legislativa de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Junior

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

No mês de junho de 2017, a Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade a Indicação 72/2018 , de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB), que sugeriu à Administração Municipal a inclusão, no calendário de eventos oficiais do município, da Etapa do Campeonato Gaúcho de Tiro ao Prato e a Etapa Nacional Online, promovidas pelo Clube Independência Caça e Tiro de Vacaria (ICT), e chanceladas respectivamente pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP), contando ainda com o respaldo da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

A sugestão foi acatada pelo Poder Executivo que encaminhou nesta semana ao Poder Legislativo um projeto que insere no calendário de eventos oficiais a programação proposta. O Projeto foi aprovado por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira(19).

O vereador Osvaldo Grigolo Junior justifica a importância do projeto aprovado como estímulo à realização de competições que contam com elevado número de participantes vindos das diversas regiões do Brasil, gerando renda para os setores do comércio, hotelaria e gastronomia, dentre outras áreas de desenvolvimento de nossa cidade.

O Clube Independência Caça e Tiro (ICT) foi fundado no dia 15/11/2014 e tem sua sede na rua José M. Borges, nº 1300, bairro Mauá.

Após a aprovação do projeto pela Câmara ele será encaminhado para a sanção do prefeito Amadeu de Almeida Boeira.