ESTUDANTES VÃO SER VEREADORES POR UM DIA

11/10/2018

11/10/18 01:31:40

Jovens do ensino médio vão propor, indicar e votar projetos em sessão simulada

Estudantes participam de treinamento para a sessão simulada | Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Na próxima quinta-feira (18), a Câmara Municipal realizará sessão simulada com estudantes do ensino médio. Os jovens vão participar do Vereador por um dia, projeto do legislativo que oportuniza aos estudantes vivenciar o papel do parlamentar, conhecendo melhor as atividades políticas.

O projeto foi resgatado pelo vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB). Osvaldo é o parlamentar mais jovem de Vacaria e ingressou na política através do movimento estudantil. “O projeto tem o objetivo de incentivar os jovens a conhecerem a Câmara e participarem da política no futuro. Notamos que uma grande parte da população não sabe quais são as funções do vereador e acreditamos no caráter pedagógico deste projeto para mudarmos isso.”

As sete escolas de ensino médio de Vacaria foram convidadas a participar. Os jovens vereadores foram indicados pelo Grêmio Estudantil ou Direção das escolas.

Durante a sessão, os jovens poderão propor projetos e indicações, debatê-los e votá-los. As ideias apresentadas serão posteriormente levadas à Mesa Diretora e podem motivar proposições futuras.

A sessão simulada será aberta ao público. Inicia às 9h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, pelo site e fanpage do legislativo.

Confira o Projeto que regulamenta o Vereador por um dia.