ESTUDANTES ACOMPANHAM SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA

03/11/2016

03/11/16 11:11:14

Durante a sessão de terça-feira (01) os estudantes manifestaram-se através de cartazes.

Os Estudantes marcaram presença na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vacaria de terça-feira (1º), onde através de cartazes manifestaram-se contra o Projeto de Lei Complementar 02/2016 que tramita na Casa propondo que deixe de ser exigida a conclusão do ensino médio como requisito para o preenchimento de cargos da administração pública municipal. O Projeto propõe que seja excluída a alínea “b” do item “requisito para provimento” do anexo I da Lei Complementar nº 09/2011. A referida alínea menciona a exigência do ensino médio para os seguintes cargos: Assessor Especial de Gabinete, Chefe de Gabinete, Chefe de Setor, Chefe de Turma, Coordenador da Coordenadoria da Juventude, Coordenador da Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial, Diretor Executivo, Diretor de Departamento, Diretor do Departamento de Assuntos de Segurança Pública, Diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Urbano, Diretor do Gabinete de Relações Comunitárias Motorista do Prefeito, Secretário do Município, Secretário do Prefeito e do Vice-Prefeito e Secretário da Junta do Serviço Militar.
Após cumprir duas pautas de discussão o projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara responsáveis pela elaboração de pareceres sobre a matéria. Após receber os pareceres o projeto irá para a ordem do dia quando será votado pelos vereadores.