ESTRANGEIROS CONCLUÍRAM CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA

01/09/2017

01/09/17 04:52:01

Cerimônia de formatura realizou-se no plenário da Câmara nesta quinta-feira(31)

| Crédito: Nara Teixeira

por Elenise Minella

Aconteceu nesta quinta-feira(31), no plenário da Câmara Municipal de Vacaria a cerimônia de formatura do Curso de Língua Portuguesa para estrangeiros, promovido pela Organização Não Governamental Advogados Sem Fronteiras, que tem na presidência a advogada Débora Pinter Moreira. A iniciativa contou com o apoio do Poder Legislativo vacariense, através do gabinete do vereador Osvaldo Grigolo(PSB).

A ONG Advogados Sem Fronteiras é uma organização internacional, sem fins lucrativos, composta principalmente por advogados e juristas, mas aberta a qualquer pessoa interessada, que ter por missão contribuir de modo independente para a realização de uma sociedade justa e equitativa, em que o direito e as instituições esteja a serviço dos grupos mais vulneráveis da sociedade.

As aulas foram ministradas pelas professoras voluntárias Bruna Busin, Victória Zanotto, Glória Guerreiro e Gisa Caieron, duarnte quatro meses nas instalações da Câmara Municipal. O material didático utilizado nas aulas foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do curso e receberam os certificados de conclusão nove alunos. São eles: Joélson Arnaude(Haiti); Derson Dolcini(Haiti); Tine Uzman(Senegal); Niga Drame(Senegal); Abdu Sequi(Senegal); Modu Lo(Senegal);Amet Diop (Senegal). Anique Arramadi Kan (Paquistão), representado por sua esposa Maria do Rosário Assis Kan e Iusso Sumare(Senegal).

A cerimônia de formatura foi prestigiada pelo representante da ONG Advogados Sem Fronteira Internacional Jean Carbonera, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Vacaria, através do advogado Mateus Cunha, pelo representante da Comissão Especial do Jovem Advogado Rodrigo Toledo, por familiares e amigos dos formandos.

A ONG Advogados Sem Fronteiras através do Projeto Integrar planeja a realização de um novo curso de Língua Portuguesa para estrangeiros em breve.