ESTRADAS DO REFUGIADO RECEBEM OS NOMES DE ZEZINHO BRESSAN E PEDRO VIEIRA DE FARIAS

01/08/2016

01/08/16 05:20:00

Projeto de Lei Legislativo de autoria do Ver. Romoaldo Michelon foi aprovado por unanimidade.

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (26), o Projeto de Lei Legislativo 15/2016, de autoria do Ver. Romoaldo Michelon que denomina estradas do 5º Distrito - Refugiado de Zezinho Bressan e Pedro Vieira de Farias.
Já a via pública que inicia na encruzilhada da empresa Dalaio Frutas, passando pela Capela do Rosário, Santa Luzia e Invernada dos Borges, passa a denominar-se Estrada Municipal Pedro Vieira de Farias.
Trabalhou no DNER e serviu no 3º Batalhão Rodoviário, onde foi enfermeiro.Foi diretor social e vice presidente do Clube do Comércio por muitos anos, assumiu a presidência e construiu a sede social atual, que foi inaugurada em 1990. Zezinho foi também presidente do Jockey Clube de Vacaria. Foi um dos fundadores do CTG Porteira do Rio Grande. Participou da invernada artística e da diretoria do mesmo, que na época tinha como patrão o Deputado Estadual Getúlio Marcantonio. Colaborou também na construção do galpão do CTG Porteira do Rio Grande.Trabalhou em diversas entidades filantrópicas: Asilo dos Idosos Santa Isabel, Casa do Pequeno Profissional (Patronato) do Padre Antônio, no qual foi presidente.
Esta linha foi estendida para a Fazenda Souza e para outras localidades. A realização deste feito contou com o trabalho de muitos moradores das localidades onde passava a linha.
Faleceu em 16 de junho de 2015, com 80 anos de idade.

Foi presidente da Capela Santa Luzia e Capela Nossa Senhora do Rosário. Vivia do trabalho das tropas de mulas e tropas de gado. Os filhos faziam queijo e cuidavam das roçadas e lidas campeiras. Também plantavam milho, trigo e feijão. De família simples, nunca teve inimigos e sempre cumpria muito bem suas obrigações.
<span style="\\&quot;font-family:" arial,="" sans-serif;="" line-height:="" 100%;\\"="">Faleceu em 13 de agosto de 2011, com 92 anos de idade.