ESTRADA QUE VAI ATÉ A COXILHA GRANDE SERÁ DENOMINADA JOSÉ FRANCISCO DA SILVEIRA MOSSOI

Data de publicação

19/05/2022

Data de atualização

19/05/22 11:15:29

O trecho municipal que homenageia Mossoi fica, mais precisamente, no início da BR-116, passando pelo Rio Socorro até a localidade da Coxilha Grande.

Salvar imagem

| Crédito: Laura Zanotto

por Giordana Grigol

O Projeto de Lei Legislativo 12/2022, de autoria do vereador Moacir Bossardi (PSDB), foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira (17). Com isso, a Estrada Municipal, que vai até a Coxilha Grande será denominada de “Estrada José Francisco da Silveira Mossoi.”

O trecho municipal que homenageia Mossoi fica, mais precisamente, no início da BR-116, passando pelo Rio Socorro até a localidade da Coxilha Grande.

José Francisco da Silveira Mossoi, nasceu em Vacaria no ano de 1949, é filho de Adolfo Gomes Mossoi e Maria Luiza da Silveira. Quando jovem, jogou no Esporte Clube Glória de Vacaria e na Associação Esportiva Milionário. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade, como auxiliar de açougueiro, no mercado do Senhor Zulmiro Bizotto.

Casou-se aos 24 anos de idade com Glória das Graças Basso Mossoi, com quem teve três filhas: Ana Paula Basso Mossoi, Viviane Basso Mossoi e Denise Basso Mossoi e, ainda teve dois netos: Bernardo Mossoi dos Santos e Eduardo Mossoi Gomes.

Por diversos anos, o homenageado serviu a comunidade como ministro na Paróquia Nossa Senhora da Glória e também participando de atividades da Igreja, criando assim, vínculos de amizades cada vez maiores, explica o vereador Moacir. “Era um homem humilde, de um bom coração, sempre muito educado e humano ao tratar os outros. Foi um exemplo de esposo e pai, deixando apenas de fazer parte da família e da comunidade com a chegada precoce de sua morte.”

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces