Estrada Capão do Indio ganha novo nome

31/05/2011

30/11/-1 12:00:00

Vereadores e a família do homenageado | Crédito:

Foi aprovado na noite de ontem por unanimidade na sessão da Câmara Municipal, projeto que denomina a Estrada do Capão do Índio de Estrada Municipal João Viterbo de Oliveira, de autoria do vereador Dagmar Dengo do PDT. O referido Projeto vem atender reivindicações da comunidade que utilizam a referida estrada, bem como das empresas que estão instaladas no local. A justificativa do autor para a escolha do nome de João Viterbo de Oliveira, deve-se ao fato dele ter sido uma pessoa de grande estima da comunidade Vacariense. João Viterbo era engenheiro Civil formado em 1949 pela UFRGS. Construiu casas, pontes, estradas e o Silo do moinho Vacaria. De 1950 a 1956 trabalhou na Prefeitura Municipal, tendo sido o primeiro engenheiro da Prefeitura. A família esteve presente na sessão através da sua esposa Dinacir Viterbo, do seu filho João Viterbo e a sua cunhada a ex-vereadora Ceny Mezari.