ENTREGA DE PREMIAÇÃO CONCURSO FOTOGRAFE VACARIA

30/03/2016

30/03/16 10:41:01

Sessão Solene realizou-se nesta terça-feira (29).

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta terça-feira (29) sessão solene de entrega de premiação aos classificados do Concurso Fotografe Vacaria 2015/2016. Foram premiados em 1º lugar Penélope Fretzner, em 2º e em 3º lugar Saulo Vargas, em 4º lugar Fabiana Gasperin Camargo e em 5º lugar Alaíde Paim. Ao fazer uso da palavra em nome da Câmara Municipal, o Ver. Dagmar Dengo (PDT) destacou a importância do Concurso, criado no ano de 2006, quando exercia a presidência da Câmara Municipal. Trata-se, na avaliação do Vereador Dengo, líder da Bancada do PDT, de um importante evento cultural de valorização do município, de suas belezas naturais, história e potencialidades. O Vereador agradeceu a parceria do Atelier Livre e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que contribuíram para que o Concurso pudesse ser viabilizado em suas três edições, em 2006, 2008 e 2015. Adriana Pagno Andreola, presidente da Associação Vacariense Atelier Livre parabenizou os vencedores do Concurso que através de seus olhares sensíveis e artísticos oportunizaram registros de nosso município. Segundo Adriana a arte está presente na vida do ser humano através de diferentes manifestações, seja em atividades artisticas, nos meios de comunicação e em tantas outras linguagens que lhe são pertinentes. A autora do trabalho classificado em 1º lugar Penélope Fretzner agradeceu à iniciativa da Comissão Organizadora em realizar o Concurso. Para Penélope, não apenas a fotografia , mas todas as manifestações culturais e artísticas devem ser estimuladas pois contribuem com a valorização de nossa cidade.  Cabe destacar que o Concurso Fotografe Vacaria é uma realização da Câmara de Vereadores, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Associação Vacariense Atelier Livre.