EMPRESA TRANSPORTES CAVALINHO RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA
Data de publicação
Data de atualização
04/05/23 10:40:36
Práticas sustentáveis da empresa renderam homenagens na ONU em abril
A sessão ordinária desta terça-feira (2) foi marcada pela homenagem no Grande Expediente à empresa Transportes Cavalinho. A empresa vacariense recebeu certificados de reconhecimento social e ambiental na sede da ONU, em Nova Iorque, no mês de abril.
O vereador André Rokoski (Progressistas) foi o autor da proposição. Ele entregou a placa ao diretor executivo da empresa, Paulo Ricardo Ossani, e justificou o porquê da homenagem.
- [...] uma empresa humana, uma empresa que vê no ser humano a máquina mais eficiente. Porque quando nós falamos em máquinas, em computadores - tudo aquilo que a tecnologia traz hoje em dia - se não tiver um ser humano lá atrás para trabalhar, certamente nós teríamos aqui paredes, mas não faríamos que aquele ambiente de trabalho fosse humanizado - discursou o parlamentar na tribuna.
O diretor executivo Paulo Ricardo Ossani fez um longo discurso na sua oportunidade de discursar na tribuna. Ele citou o longo caminho trilhado pela empresa no decorrer dos anos para tentar reduzir ao máximo o impacto ambiental das suas operações e afirmou que é possível produzir sem prejudicar o meio ambiente. Também ressaltou os esforços da empresa para promover condições de saúde no trabalho adequadas.
- É sabido por nós a questão ambiental, os danos que nós causamos ao meio ambiente e o preço que estamos pagando no mundo inteiro. A responsabilidade maior da mudança climática é das emissões. Cada dia temos frios mais intensos, calores mais intensos, secas mais intensas e chuvas mais intensas e ninguém sabe o que vai acontecer num futuro não muito distante - relata Ossani.
“O setor produtivo tem uma dívida com a humanidade. Se nós rebobinarmos 20, 30 anos atrás, nós vamos lembrar que se produziu muito sem olhar pra questão do ser humano. Sem olhar pra segurança, pra saúde e pro bem-estar de quem trabalha, seja empregador ou empregado. A qualquer preço se produziu” - completa.
Homenagem à primeira mulher vereadora de Vacaria
A sessão terminou com uma pequena homenagem à ex-vereadora Maria Paim de Andrade Stella. Ela foi a primeira mulher a ser parlamentar na Câmara de Vacaria, tendo participado da legislatura 1959-1963. Maria faleceu no último dia 30 de abril, mas deixa um importante legado.
- Ela foi uma mulher visionária na sua época, também voltada para os necessitados e por uma sociedade mais justa, principalmente à valorização da mulher - relatou a vereadora Silvana Montanari (PL), que presidiu a sessão ordinária desta terça.
Por causa das homenagens, nenhum projeto foi votado na sessão. A próxima sessão ordinária está marcada para a próxima segunda-feira (8).