EMOÇÃO MARCOU A ENTREGA DO CANDEEIRO FARRAPO

16/09/2015

16/09/15 04:24:19

Omair agradece a homenagem afirmando: Vacaria sempre nos orgulhou

Arquivo Câmara Vacaria | Crédito:

A Câmara de Vereadores de Vacaria realizou nesta terça-feira (15), no CTG Rancho da Integração, sessão solene em homenagem à Semana Farroupilha e entrega do Troféu Candeeiro Farrapo ao tradicionalista Omair Trindade.

O homenageado Omair Trindade esteve acompanhado de sua esposa Susan Moré e de seus três filhos. Também se fizeram presentes familiares e amigos como o casal Dioclécio Barato e Iraci Tedesco, que vieram da Bahia especialmente para acompanhar a homenagem ao amigo. Omair recebeu também via e-mail e através de correspondências endereçadas à Câmara Municipal de Vacaria os cumprimentos do Exmo Sr. Governador José Ivo Sartori, do senhor diretor da Fundação Cultural Riograndense Frei Jaime Bettega e do Gerente Geral da Fundação Evandro Fontana, do Diretor Executivo da UCS TV e UCS FM, Sandro Padilha, presente ao evento, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, na pessoa da Sra.Clarice Baldin Kuse e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos, na pessoa do presidente Sebastião Teixeira Corrêa, que também compareceu a sessão solene.

Ao fazer uso da palavra, em nome do legislativo municipal, a Vereadora Jane Andreola Oliboni referiu-se ao homenageado destacando suas características como um garnde ativista da cultura e da tradição gaúcha. Citando suas palavras afirmou: “ Eu sou uma verdadeira centelha dos nossos antepassados, sou desses que cultua e jamais deixarei de olhar para o tradicionalismo que eu trago na alma e no coração.

Ao agradecer a homenagem prestada pela comunidade vacariense através da Câmara de Vereadores, Omair Trindade afirmou “Para nós que temos este espirito de buscar a verdadeira integração da América Latina, Vacaria sempre nos orgulhou, Vacaria é muito forte. Mesmo longe do nosso país sempre ouvimos alguém afirmar: eu estive em Vacaria, eu ví o que é tradição, eu sei o que é hospitalidade...... Agradeço a cada um dos senhores! ….. Pátria se faz assim, mostrando e valorizando aquela chama que está crepitando em cada peito gaúcho, riograndense e brasileiro.... Muito obrigado”.