Elton defende que as sessões sejam realizadas à noite

10/02/2014

10/02/14 12:00:00

A cada início de ano, a discussão em relação aos horários em que as sessões ordinárias são realizadas reascende. Até 2013, as sessões aconteciam à noite. Durante o último ano, passaram para às 14h após projeto apresentado pelo vereador Amadeu de Almeida Boeira, PSDB. “Percebemos que à noite poucas pessoas participavam das sessões, seja pelo nosso clima rigoroso no inverno, seja pelo acesso à Câmara, dificultado pelo transporte coletivo noturno. Mudamos para motivar a participação e creio que melhorou” afirmou Amadeu.

Elton Zulianello, DEM diz ter interesse de modificar os horários por questões profissionais. Elton é professor e trabalha à tarde. Outros vereadores também trabalham no mesmo período. Elton, no entanto, também defende a mudança de horário por acreditar ser o melhor horário para o público.

Alessandro Dalla Santa, PSB sugeriu que sejam feitas enquetes junto à comunidade. “Confesso que pela primeira vez estou em dúvida de votar um projeto porque não sei o que é melhor para a maioria” disse.

Osnir Domingues, PP se mostra contra o projeto. “Sabemos que o nosso frio afasta a participação das pessoas” comentou. Valdecir Panisson, PT  não tem uma opinião formada. Apresentou, no entanto, mais um ponto de vista, o dos servidores da casa. Alguns chegam a trabalhar até 12 horas quando as sessões acontecem à noite.

Dagmar Dengo, PDT também se posiciona contrário ao projeto. “Penso que a Câmara precisa se modernizar. E as sessões à tarde é um passo para isso. Segue a tendência das demais Casas legislativas” explicou.

O projeto, que propõe a volta das sessões no período da tarde, volta para votação após a análise das comissões permanentes.