Elton defende a presença de ambulância e médico plantonista nas casas noturnas

08/04/2013

08/04/13 12:00:00

O vereador Elton José Zulianello, DEM é autor da Indicação 01/2013, aprovada nesta tarde por 10 votos favoráveis e 03 votos contra.

A Indicação sugere ao Prefeito criar projeto que obrigue as casas noturnas, promotoras de eventos para um público acima de 300 pessoas e com venda de bebidas alcoólicas, a manter de plantão, um enfermeiro e médico com ambulância durante o período de realização do evento.

Elton defende tal medida para garantir maior segurança. Lembrou que, muitas vezes, medidas protetivas só são adotadas após um incidente. O vereador relatou o caso de uma jovem alcoolizada que foi praticamente expulsa de uma festa por estar bêbada, sem receber atendimento.

O Vereador Valdecir Panisson, PT votou contra à Indicação. Disse que entende a proposta do colega, mas falta embasamento técnico para aprová-lo.

“Se o evento é noturno ou diurno, eu não vejo diferença. Por que casas noturnas? Se fosse aprovado um evento com 299 pessoas, teria diferença? Como chegou ao número? Tecnicamente, se não temos estrutura, nem médicos para atender os postos de saúde, imagine para atender os diversos eventos que vão ocorrer simultaneamente em nosso município” afirmou Panisson. Também votaram contra a Indicação os vereadores Amadeu de Almeida Boeira, PSDB e Antônio Carlos Soares de Almeida, PPS.