Elisabete luta por um melhor acesso ao bairro Mauá

20/08/2013

20/08/13 12:00:00

Adelque, Presidente do Mauá e vereadora Elisabete | Crédito: Giana Pontalti

Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB tem se empenhado para buscar uma solução para os problemas de acesso de carros e transeuntes aos bairros Mauá e Haideé, Km 4.

A vereadora diz que tem acompanhado os problemas enfrentados pelos moradores que colocam em risco suas vidas ao cruzarem a BR 285. Elisabete, juntamente com moradores dos bairros, estiveram reunidos em 2012 com o Prefeito Municipal, Elói Poltronieri, reivindicando a construção de trevo de acesso. Na ocasião, o Prefeito informou que a responsabilidade é do Estado, do DNIT e DAER. A vereadora também fez contato com a Rodosul em busca de apoio. Até o momento, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

A vereadora formalizou, então, Indicação sugerindo ao Prefeito que interceda junto aos órgãos competentes – DNIT e DAER em busca de uma solução para o problema.

A votação foi acompanhada pelo Sr. Adelque João Santos, Presidente do Bairro Mauá. Adelque perdeu sua esposa na travessia da BR e relatou que mais de 20 moradores morreram nos últimos 16 anos, vítimas de acidentes de trânsito no local.

A Indicação foi aprovada por unanimidade.