ECONOMIAS DO PODER LEGISLATIVO NA REFORMA DA ALA SUS

21/12/2016

21/12/16 09:16:14

Recursos no valor de R$ 500 mil serão utilizados na segunda etapa das obras de reforma da ala SUS do HNSO.

Na última sexta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Valdecir Francisco Panisson participou da cerimônia de assinatura do documento que marca o início da segunda etapa das obras de reforma da ala SUS do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O evento também contou com a presença do Deputado federal Henrique Fontana, que destinou recursos para a compra de equipamentos para a ala SUS através de emenda parlamentar. Para essa etapa da obra o valor repassado ao Hospital é de R$ 500 mil. Este dinheiro é uma sobra do orçamento destinado a Câmara de Vereadores. A sugestão foi do vereador Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB) com o apoio de todos os vereadores. Ainda faltam em torno de 200 metros quadrados para as obras serem concluídas. Neste momento serão reformados nove leitos, copa, sanitários e depósito de materiais entre outros. O prazo para a conclusão é de seis meses.
Na primeira etapa foram investidos mais de um milhão de reais. O recurso foi conquistado pela população local e regional que votou como prioridade em três edições da Consulta Popular. A diretora do HNSO irmã Adelide Canci observa que após as concluídas as obras a unidade de internação pelos SUS será uma das mais modernas de todo o estado.