ECONOMIAS DA CÂMARA VIABILIZARAM REPASSES DE MAIS DE R$ 730 MIL

Recursos foram destinados através de projetos do Poder Executivo

| Crédito: Taís Vargas

Por Elenise Minella

A Mesa Diretora da Câmara está divulgando o relatório de repasses realizados ao longo do ano de 2017 às entidades, órgãos públicos, clubes de serviço, instituições e eventos, com recursos provenientes das economias no orçamento do legislativo, num total de R$ 730,5 mil. As solicitações foram encaminhadas primeiramente ao Poder Executivo, que elaborou os projetos para a liberação dos recursos.

Aos clubes de serviços Lions Clube (R$ 12 mil) e Rotary Club Vacaria (R$ 15 mil) foram repassados ao todo R$ 27 mil, destinados ao custeio das ações realizadas em benefício da comunidade carente do município.

Às entidades Apae (R$ 240 mil), Grupo de Escoteiros (R$ 15 mil), Orquestra Sinfônica de Vacaria, (R$ 5 mil), Associação dos Músicos de Vacaria (R$ 8 mil), Associação dos Ministros Evangélicos de Vacaria (R$ 10mil) e Asilo Santa Isabel (R$ 100 mil), foram repassados ao todo R$ 378 mil.

Para a realização dos eventos: Semana Farroupilha (R$ 26 mil), Corrida do Bem (R$ 5 mil), Circuito Estadual de Motocross (R$ 7 mil), Concurso Fotografe Vacaria (15 mil), Concurso de Poesias alusivo ao 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria (R$ 15 mil), Formatura dos alunos do Proerd (R$ 12 mil), Feira do Livro (R$ 15 mil), BMX RS – Ciclismo – Etapa Vacaria (R$ 1,8 mil), Natal na Praça (R$ 10 mil), Feira das Pequenas Frutas, Artesanato e Mel (R$ 10 mil) e Expovac (R$ 10 mil), foram repassados ao todo R$ 126,8 mil.

O Poder Legislativo repassou ainda recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Social para a realização do projeto Ginga Vacaria no valor de R$ R$ 2mil, para a Secretaria Municipal de Educação no valor de R$ 50 mil a serem distribuídos equitativamente às 10 Escolas Municipais a fim de custear despesas com materiais para as oficinas do Programa Mais Educação e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho para a realização de cursos de aperfeiçoamento para pessoas portadoras de deficiência(R$ 6,7 mil) vai Senac, totalizando o repasse de R$ 58,7 mil.

A Câmara realizou também repasses à segurança pública, através do Consepro, no valor de R$ 140 mil.

Na avaliação do presidente da Câmara vereador Marcos Lima(PTB), o repasse dos recursos resultantes das economias do Legislativo foi fundamental para a continuidade de ações de grande importância para a comunidade vacariense, destacando-se o repasse de R$ 240 mil à Apae e R$ 100 mil ao Asilo Santa Isabel. Marcos Lima destaca ainda que grande parte dos recursos repassados também contribuíram significativamente para a geração de emprego e renda no município durante o ano de 2017.