DUAS INDICAÇÕES FORAM APROVADAS NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (20)

20/03/2018

20/03/18 05:38:42

As indicações sugerem criar uma carta de serviços à comunidade e prioridade de vagas na Educação Infantil para crianças em vulnerabilidade

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Na sessão desta terça-feira (20) foram aprovadas duas Indicações. A Indicação 05/2018 de autoria do vereador Mauro Schuler (PSB), que sugere a criação de uma Carta de Serviços que contenha informações sobre serviços prestados pelos setores da administração municipal e os prazos para sua execução.

Mauro busca com esta indicação facilitar o entendimento da população em relação aos serviços prestados por repartições públicas, que prestem serviços a comunidade, os trâmites de cada setor e os prazos que possuem para execução de suas demandas.

A Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública com a finalidade de informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos.

A Indicação 07/2018 de autoria de André Rokoski (PMDB), sugere a criação de Projeto de lei que priorize vagas em escolas de educação infantil conveniadas para crianças que sejam filhos de vítimas de violência doméstica.

‘’É muito importante que o executivo acolha esta Indicação e que priorize essas crianças. A gente sabe do alto índice de violência em nosso município. Nós acompanhamos no ano que passou mais de 900 casos de violência contra à mulher.’’

Andrézinho ainda ressalta que essa prioridade não visa proporcionar mais benefícios as crianças nesta situação, mas sim garantir o atendimento e colocá-las a salvo de qualquer situação de risco.