DUAS INDICAÇÕES DIRECIONADAS AO INTERIOR DE VACARIA FORAM APROVADAS NA SESSÃO DE TERÇA-FEIRA

20/08/2020

20/08/20 02:16:05

Ambas as propostas tratam de demandas para melhorias no interior do município.

| Crédito: Giordana Grigol

por Giordana Grigol

Na sessão ordinária de terça-feira (18), o legislativo vacariense aprovou duas Indicações de autoria do vereador André Rokoski. Ambas as propostas tratam de demandas para melhorias no interior do município.

INDICAÇÃO 94/2020
A Indicação 94/2020 sugere ao poder executivo que seja levado para as capelas do interior de Vacaria o projeto “Redes Sociais no interior, internet no Campo”. Conforme o vereador proponente, no interior estão os produtores de alimentos que sem internet perdem vendas pela falta de tecnologia.

“No interior estão as pessoas que produzem o alimento que nós consumimos em nossas casas, e devido a falta deste instrumento tecnológico, o pequeno, médio e grande agricultor está perdendo mercado por não poder agilizar o encaminhamento e a venda de sua produção. Outro fator relevante que justifica a implantação deste projeto é o fato de que os jovens estão cada dia mais conectados nas redes sociais e é fundamental o investimento neste serviço para que o êxodo rural não cresça ainda mais em nossa cidade.”

INDICAÇÃO 95/2020
Também de autoria do vereador André Rokoski, a Indicação 95/2020 sugere ao executivo que seja pavimentado o Centro das capelas do interior. O vereador André destaca que a sugestão tem como objetivo dar mais qualidade de vida para as comunidades.

“As capelas do interior têm um papel fundamental para o desenvolvimento e a integração das pessoas que ainda residem nas comunidades longínquas e que tem nestes locais uma referência para reencontrar amigos e participar da vida em sociedade, portanto, a pavimentação do Centro das capelas daria um importante salto para o desenvolvimento e principalmente para a permanência e convívio entre os moradores destas comunidades.”