Doação de área para empresa é debatido na Câmara

22/04/2010

30/11/-1 12:00:00

Está tramitando na Câmara de Vereadores o projeto do Executivo que destina uma área de 30 mil metros quadrados na área do antigo patronato para a empresa Italbraz Agro-Industrial, Importação e Exportação LTDA. Pelo projeto, a empresa pretende instalar uma fábrica para o processamento industrial de frutas produzidas na região, gerando 20empregos diretos e o apoio do desenvolvimento e a sustentabilidade de no minimo 80 pequenos produtores rurais do município. A matéria foi discutida em duas sessões da Câmara Municipal e na manifestação dos Vereadores, a ideia é que o Governo Municipal crie outro Distrito Industrial para que outras empresas possam se instalar, concedendo o benefício de forma mais ampla. Os vereadores disseram que não são contra a doação da área, mas que é preciso a criação desse Distrito Industrial visando o crescimento de mais empresas locais que querem se expandir.