DENTISTA ANTÔNIO CARLOS MACHADO RECEBEU HOMENAGEM DO LEGISLATIVO POR TRABALHOS VOLUNTÁRIOS

27/05/2022

27/05/22 11:39:50

| Crédito: Laura Zanotto

por Giordana Grigol

O destaque da Sessão Ordinária de quarta-feira (25) vai para a honraria entregue ao dentista Antônio Carlos Machado, proprietário da Clínica Clinidente. Dr. Machado, como é popularmente conhecido, está há 48 anos na profissão e a sua clínica odontológica está em atividade há 30 anos.

O vereador Aldo da Silva (PSDB), é o autor da homenagem. Na tribuna ele destacou a dedicação de Machado com os pacientes, especialmente nas ações voluntárias e de cunho colaborativo. “Por diversas vezes presenciei pessoas com dor de dente e sem condições de pagar pelo tratamento e, nesses casos, o Dr. Machado nunca negou o atendimento, aceitava o pagamento que era possível por parte do paciente. Gosto de lembrar da frase que diz: ‘Se não vivemos para servir, não servimos para viver.’ É por isso que junto com meus colegas vereadores oferecemos essa simples homenagem.”

O homenageado manifestou-se agradecido e lembrou de quando prestou serviços odontológicos para presidiários por meio do pedido de autoridades policiais. “Me lembro da época que eu atendia presidiários, a pedido do Coronel Maronco e do Coronel Ribas, que foram Comandantes da Brigada. Eu recebia um por semana na Clínica, acompanhados da polícia, e eu atendia sem saber o nome e o crime que havia cometido e nunca cobrei. E certaz vez, o Maronco quis me dar uma medalha e eu não aceitei, pois atendia para devolver para a sociedade aquilo que eu recebi.”

Dr. Machado também usou o espaço de fala para agradecer. “Agradeço a todos os meus amigos que foram ou são meus clientes. Um, especial, o Senhor Ruy de Oliveira Barcelos, que praticamente me carregou no colo no início da minha carreira. Agradeço também aos meus colegas de profissão, minha auxiliar que está há 26 anos na Clínica e, principalmente à minha esposa, que esteve sempre ao meu lado.” - finalizou o homenageado.