Definidos os vereadores integrantes da CPI da Causa Animal
Data de publicação
07/05/2025
Data de atualização
07/05/25 01:54:37
Comissão tem prazo de 120 dias para concluir o relatório
Salvar imagem
Carlos Zibetti vai presidir a CPI | Crédito: Lívia Bueno
Os líderes das bancadas dos partidos que compõem a Câmara de Vereadores indicaram os nomes dos integrantes da CPI da Causa Animal. George Pires (PP), Carlos Zibetti (União Brasil), Deise Montanari (PSDB), Douglas Cenci (PL) e Fernando Cechinato (PL) serão os responsáveis pela condução dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O objetivo do grupo será apurar os fatos que envolvem a gestão da Prefeitura no que diz respeito à política de proteção animal, buscando identificar eventuais falhas na administração pública, investigar a alocação de recursos destinados à causa animal e verificar se houve omissão ou descaso por parte das autoridades municipais na implementação de ações de proteção e cuidado com os animais.
O presidente da CPI será o vereador Carlos Zibetti (foto) e a relatora a vereadora Deise Montanari. Ainda esta semana será confirmado o cronograma das primeiras ações da comissão. A CPI foi criada a partir do episódio envolvendo o cachorro ‘Negão”, retirado da rua por servidores municipais, entregue a uma terceira pessoa. Ficou algumas horas desaparecido e foi encontrado próximo a São José dos Ausentes.