DEFINIDAS AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA

04/01/2017

04/01/17 08:46:51

Vereadores estarão reunidos semanalmente para elaborar pareceres sobre os projetos que tramitam na Casa.

A Câmara Municipal de Vacaria definiu nesta segunda-feira (02), durante reunião dos vereadores e assessoria jurídica da Casa a composição das Comissões Permanentes do Poder Legislativo. As comissões permanentes são aquelas que estudam semanalmente os projetos em tramitação na Câmara. Fazem parte da estrutura institucional e estão previstas no regimento interno.
Cada comissão analisa as matérias que lhe são atribuídas. As comissões deliberam através de pareceres. Todas as reuniões das comissões são públicas e podem ser acompanhadas por qualquer cidadão.
Atualmente a Câmara conta com quatro comissões permanentes. Confira quais são e os vereadores integrantes de cada uma delas:
A Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos, que reúne-se às segundas-feiras, às 14 h ficou composta pelo Ver. Andrezinho Rokoski (PMDB), Valdemir de Oliveira Papado(PTB) e Vanessa Boeira(PSDB).
A Comissão de Planejamento Urbano, Logística de Transportes, Habitação e Meio Ambiente, que reúne-se às segundas-feiras, às 16 h ficou composta pelo Ver. Maurão Schuller (PSB), Douglas Cenci(PT), Valmir Grazziotin (PDT) e Joaquim Boeira de Vargas (PMDB).
A Comissão de Orçamento e Finanças, Fiscalização e Controle, que reúne-se às terças-feiras, às 14 h, ficou composta pelo Ver. Osvaldo Grigolo Junior(PSB), Aldo da Silva(PT) e Marcelo Dondé(PP).
A Comissão de Saúde, Educação, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Turismo, Indústria, Comércio e Agropecuária, que reúne-se às terças-feiras, às 16 h ficou composta pela Vereadora Rita Zamboni(PSB), Selmari Etelvina Souza da Silva(PT), Fernando Lucena Maciel(PDT) e Moacir José Bossardi(PSDB).
As comissões estarão reunidas a partir da próxima segunda-feira (9), na Sala das Comissões, situada junto ao Plenário da Câmara Municipal.