DEFINIDA A NOVA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE ÉTICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VACARIA

Data de publicação

17/05/2022

Data de atualização

17/05/22 02:05:12

As reuniões da Comissão de Ética acontecerão semanalmente às segundas-feiras a partir das 16h.

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol, Millena Zibetti e Mariana Basso

por Giordana Grigol

Anualmente, cinco vereadores devem formar a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Vacaria. Para a formação, tem garantia de vaga, um vereador de cada partido com maioria na Casa, como é o caso do PP, do PSDB e do PSB, nesta legislatura.

Para definir o grupo da Comissão de Ética para 2022, os vereadores interessados em participar, reuniram-se na Sala das Comissões na tarde de quarta-feira (11). Os vereadores Betão carneiro (PP), Pedro Guerreiro (PSDB) e Fernando Cechinato Maciel (PSB), tinham suas vagas garantidas, conforme norma citada anteriormente, sendo que houve um consenso dentro de cada partido para definir o representante de cada um.

Os outros dois vereadores foram definidos por sorteio e, a partir da inscrição individual para participar. Inscreveram-se os vereadores Claudiomir Lira de Lima (PSD), Silvana Montanari (PL), Fernandinho Maciel (PDT), Valmir Grazziotin (Republicanos) e Selmari Etelvina Souza da Silva (PT). Estes dois últimos foram sorteados e terão a oportunidade de completar a Comissão de Ética da Câmara neste ano.

Na segunda-feira (16), também na Sala das Comissões, os cinco vereadores definidos para compor o grupo, estiveram juntos para então, definir a função de cada um na Comissão. Neste caso, em um consenso, ficou assim formada:

Presidente: Vereador Pedro Guerreiro (PSDB)
Relator: Vereador Betão Carneiro (PP)
Membro: Vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT)
Membro: Vereador Valmir Grazziotin (Republicanos)
Membro: Vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB)

As reuniões da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Vacaria acontecerão semanalmente às segundas-feiras a partir das 16h.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces