Criada a Comissão especial da Universidade Federal Fronteira Sul

07/04/2014

07/04/14 12:00:00

O Vereador Valdecir Panisson, PT vai participar na próxima segunda, dia 14, de reunião em Lagoa Vermelha do Movimento Pró-Campus da Universidade Federal Fronteira Sul(UFFS). O encontro que vai unir lideranças dos Municípios que integram a AMUCSER - Associação dos Municípios de Cima da Serra e a AMUNOR - Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense, objetiva tomar decisões para a construção do projeto do Campus Universidade Federal Fronteira Sul na região Nordeste do Rio Grande do Sul.

“A movimentação é para unir esforços e unificar o discurso de todos os municípios para lutar por um campus da Universidade Federal Fronteira Sul na região Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul. Várias outras cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão se organizando em busca de um campus. Nós precisamos nos fortalecer e construir um projeto bem fundamentado para apresentar à Universidade que será expandida” explicou Panisson. “O projeto que estamos elaborando não garante um campus na região, mas sem ele é impossível pleitear a presença da UFFS em Vacaria ou região” reforçou.

Estudos para viabilizar a criação da UFFS em nossa região serão feitos pela Câmara. O Presidente Antônio Almeida, PPS assinou nesta segunda, dia 7, a Portaria 35/2014 que cria a Comissão da Universidade Federal Fronteira Sul, comissão especial que funcionará por 60 dias.