CREAS é homenageado pela Câmara

05/07/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal homenageou ontem dia 05, o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Vacaria. O autor da homenagem foi o vereador Antonio Almeida do PPS. A homenagem segundo o vereador, foi para valorizar e mostrar a importância dessa entidade no combate aos maus tratos e principalmente ao abuso sexual infantil, que infelizmente em Vacaria já há um número grande de casos registrados. Compareceram a sessão, diversas autoridades, professores e alunos de escolas estaduais e municipais que participaram de um concurso de desenho no dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso sexual infantil. Os alunos foram premiados com um certificado, bem como os professores que trabalham com eles nas escolas. A coordenadora do CREAS Rosi Bonela, falou do início das atividades do Serviço Sentinela no ano de 2006 e que de lá para cá vem trabalhando em rede para combater o problema, que segundo ela, é grave em Vacaria.