CPI DA GUARDA MUNICIPAL COMPLETA UM MÊS DE INSTALAÇÃO

28/04/2017

28/04/17 03:01:47

A Comissão já ouviu depoimentos de 13 servidores da Guarda Municipal.

Neste sábado(29), a Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) sobre o Autoritarismo e as Horas Extras, na Guarda Municipal, está completando um mês de instalação na Câmara Municipal de Vacaria. A Comissão tem na Presidência o Ver. Fernando Lucena Maciel(PDT), na Relatoria o Ver. Marcelo Dondé(PP) e como membros os Vereadores André Luiz Rokoski (PMDB),Vanessa Boeira(PSDB) e Rita de Cássia Zamboni(PSB).
Até o momento a documentação solicitada à Administração Municipal pela CPI não foi entregue.
Relação de documentos solicitados:
- Livro Ponto do Comando da Guarda Municipal – Ano de 2017
- Livro Ponto dos Servidores da Guarda Municipal- Ano de 2017
- Planilha de conferência de material da sala de rádio -Ano de 2017
- Duas CPUs utilizadas pela Chefia da Guarda Municipal
- Planilha de Horas Extras realizadas pelos servidores da Guarda Municipal nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017.
- Cópias das imagens captadas pela câmera interna do Departamento da Guarda Municipal.
- Listagem das funções gratificadas e portarias de nomeação do atual comando da Guarda Municipal.
-Cópias das portarias de exoneração do Corregedor e do Ouvidor da Guarda Municipal.
-Cópias de todos os memorandos emitidos pela Guarda Municipal em janeiro, fevereiro e março de 2017.
A Comissão solicitou também documentos relativos a atuação da Guarda Municipal no ano de 2016.
- Livro Ponto do Comando da Guarda Municipal – Ano de 2016
- Livro Ponto dos Servidores da Guarda Municipal- Ano de 2016
- Planilha de Horas Extras realizadas pelos servidores da Guarda Municipal de janeiro a dezembro de 2016.
Até o momento foram ouvidos os depoimentos de 13 servidores da Guarda Municipal: Luciano Ramos, Fabiano Martins Jaques, Márcia Brochete de Castilhos, Janete da Silva Guimarães, Valdelize Demétrio, Solon de Almeida, Protásio Erthal, Lucila dos Santos Nunes, Moisés Domingos de Oliveira, Élveres Rodrigues de Oliveira, Clodomar Alves de Souza e Antonio Nunes Ribeiro.
A CPI continuará ouvindo depoimentos dos servidores, no próximo dia 4 de maio, quinta-feira, a partir das 8h30min, na Sala das Comissões.